
|
Comunicação Social
29/10/2013
4º festival de ÓRGÃO da MADEIRA terminou em beleza e com nova enchente
Foi perante a Igreja de Santa Clara a abarrotar que a CAPELLA PATRIARCHAL, com João Vaz no órgão e na direcção, encerrou o 4º festival de ÓRGÃO da MADEIRA, num concerto que recriou a componente musical das "Matinas de São Vicente" tal como se praticaria em Lisboa por volta do ano de 1770, sendo o corolário de um Festival que registou um assinalável sucesso face ao programa inovador apresentado e à presença de público em número considerável.
|
 |
|
28/10/2013
Adesão significativa de público marca o 4º festival de ÓRGÃO da MADEIRA que chega hoje ao fim
Com o concerto da CAPELLA PATRIARCHAL, sob direcção de João Vaz,
na Igreja e Convento de Santa Clara nesta noite de segunda-feira, 28
de Outubro, chega ao fim o 4º festival de ÓRGÃO da MADEIRA,
que fica marcado sobretudo pela adesão significativa de público, que
encheu as igrejas, mas também pela diversidade e inovação do
programa, nomeadamente com concertos de órgão a solo ou
concertos em que o órgão se fez acompanhar de metais (trompete e
saxofone) percussão e voz.
|
 |
|
27/10/2013
Concerto de encerramento do Festival segunda-feira em Santa Clara
O 4º festival de ÓRGÃO da MADEIRA terá o seu epílogo esta segunda-feira, 28 de Outubro, às 21H30, na Igreja e Convento de Santa Clara com o concerto de encerramento, denominado "Matinas de S. Vicente", com a CAPELLA PATRIARCHAL sob direcção de João Vaz.
|
 |
|
|
 |
|
24/10/2013
"O órgão na Igreja, hoje"
Conferência pelo Cónego António Ferreira dos Santos
Sexta-feira, 25 de outubro, 17H00, no Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira
No âmbito do programa do 4º festival de ÓRGÃO da MADEIRA terá lugar esta sexta-feira, 25 de Outubro, às 17H00, no Auditório da Reitoria da UMa, uma conferência sobre o "O ÓRGÃO NA IGREJA, HOJE", a cargo do maestro e compositor português Cónego António Ferreira dos Santos.
|
 |
|
23/10/2013
Música de Bach na Igreja do Colégio
Um concerto totalmente preenchido com música de Johann Sebastian
Bach, na sua fase de jovem talentoso, é o que ocorrerá no sétimo dia
do 4º festival de ÓRGÃO da MADEIRA, quinta-feira, 24 de Outubro,
às 21H30, na Igreja de São João Evangelista (Colégio), no Funchal, com
o organista sueco HANS-OLA ERICSSON.
|
 |
|
19/10/2013
Ponta do Sol recebe terceiro concerto do 4º festival de ÓRGÃO da MADEIRA ao final da tarde de domingo
Cumprindo o propósito de dar vida ao rico património organístico restaurado da Madeira, o concerto do terceiro dia do 4º festival de ÓRGÃO da MADEIRA terá lugar na Igreja de Nossa Senhora da Luz, na Ponta do Sol, onde este domingo, 20 de outubro, pelas 18H00, GIOVANNIMARIA PERRUCCI, no órgão, e PEPPE CONSOLMAGNO, na voz e percussão, prometem oferecer um espetáculo de música fascinante de grande encanto e carácter.
|
 |
|
1
|